terça-feira, 19 de maio de 2020

UM POUCA DA HITORIA DO ROADSTER HEBMULLER



Em 1946 foi fabricado uma única e legendária unidade exclusiva, um Fusca Cabriolet de dois lugares que foi especialmente criado para um dos altos cargos ingleses que controlavam a fábrica de Wolfsburg depois da Segunda Guerra Mundial. Esta maravilla é conhecida como o “Roadster de Radclyffe”.

Esta única unidade foi encomendada pelo Major Ivan Hirst, o oficial encarregado da fábrica de Wolfsburg, a Rudolf Ringel, chefe do departamento experimental.

Um dos elementos distintos, consistia na utilização de um capô dianteiro ligeiramente modificado como tampa de motor. Dessa forma se obteve um atrativo “roadster” de dois assentos que foi oferecido por Hirst a seu chefe, o Coronel Charles Radclyffe.

O motor era mais forte que os 1.100cc, graças a utilização de dois carburadores, adiantando o que mais tarde seria uma prática comum em preparações em motores de fuscas.

Não se sabe ao certo o seu destino final, alguns dizem que seu chassi ficou seriamente danificado em um acidente, ao passar sobre uma viga metálica.

Dizem que Josef Hebmüller (dono da HEBMULLER, famosa fabrica de carrocerias alemãs) se baseou neste fabuloso veículo para desenhar e criar o Tipo 14A, um dos mais famosos fuscas cabriolets, na opinião de muitos, o fusca mais bonito a ser criado.
A tempos atras andaram fazendo uma replicas desse conversivel por aqui no Brasil. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário