Como tem gente e mecanicos que tem pavor a dupla carburação uma opção para quem quer um rendimento um pouco melhor no motor vw-ar( gasolina ) é usar um carburador de corpo duplo progressivo, que foi usado nos ultimos carros carburados , neste caso especifico foi usado um carburador Webber 450 usado no chevette, eu particularmante nunca usei mas dizem que o resultado não é ruin não e pelo que dizem quando bem acertado fica ate mais economico.. A flange foi tirada (serrando) de um coletor de VW a água que usava esse modelo de carburador. Foi feito também uma base com chapa de ferro para alcançar uma altura em que o carb não encostasse no dínamo, os difusores usados são 23/24 e a giglagem usado foi :
1º corpo:gigle principal 115 gigle de ar 160 marcha lenta 50 //2º corpogigle principal 130 gigle de ar 115 progressão de marcha lenta 60 injetor 65
Bem o combustivel usado neste caso especifico foi gasolina pois pelo que já andei lendo para colocar fusca para rodar no alcool direito o ideal é com dupla carburação, este excelente trabalho foi desenvolvido pelo colega Celso Soares aqui do Rio de Janeiro.
No link abaixo temos outra adptação feita com sucesso tambem, vale a pena confeir.http://pumaslubisomem.blogspot.com/2011/07/carburador-dfv-446-central-no-fusca.html
No link abaixo um excelente teste com varios tipos de carburação num motor 1600.
Nenhum comentário:
Postar um comentário