segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Um pouco de historia dos bugres no Brasil

HISTÓRIA DA BUGRE

A BUGRE® é a pioneira na fabricação de buggies com design genuínamente brasileiro e com capital nacional. Tem suas raízes como construtora e preparadora de veículos de competição nos anos 60, estabelecida em meados de 1970 por seu fundador Francisco Cavalcante no bairro de Bonsucesso na cidade do Rio de Janeiro fabricando buggies quando estes se tornaram moda no Brasil, mania trazida da Califórnia (E.U.A.). Com preços mais acessíveis do que os kits importados, dominou rapidamente o mercado brasileiro.

“...Até o ano de 1979 a BUGRE era a única fabricante de buggies num mercado desinteressado e sem amparo da legalidade a nível nacional. Até o ano de 1972, os BUGREs eram emplacados – no estado do Rio de Janeiro – somente em Petrópolis. Depois de muita luta, o ex-Estado da Guanabara aceitou o emplacamento do “estranho” veículo. Assim, a BUGRE se tornou não apenas a pioneira na produção industrial dos buggies genuinamente brasileiros livres de royalties, como a campeã na luta pela legalização do carro”. (fonte: Jornal do Brasil – encarte CARRO & MOTO – 05/03/1983 – Título matéria: “Boom” do estilo tropical de carro.) 

A BUGRE® tem como missão fabricar carros com maior resistência, durabilidade, praticidade e maior desempenho com mais economia, atendendo às exigências legais e de mercado. A estrutura de seus modelos permite o acesso tanto em áreas de areia quanto de terra e sua modelagem em fiberglass (termo utilizado para designar “plástico reforçado com fibra de vidro") o livra do grande fantasma da corrosão. Os veículos da marca BUGRE@ sempre tiveram adeptos também nas cidades, por ser diversificada a utilização destes entre seus usuários.


bugre mod. I 

Bugre modelo  M150 

Nenhum comentário:

Postar um comentário