quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Puma DKW 1967

Um raríssimo e perfeito em praticamente todos os detalhes  de um Puma 67  DKW  este  modelo só foi fabricado em 67  pois em 68   foram montados sobre a plataforma do KG e a carroceria foi completamente modificada, um detalhe normalmente este modelo é chamado de Malzone  acontece que o Malzone foi fabricado  ate o ano de 66 e é bem diferente do puma, fotos do malzone abaixo.








                                                                   Malzone 66




Um pouco da historia


O Gt malzone Foi uma criação do advogado Genaro (Rino) Malzoni, que construía carros na sua fazenda em Matão, interior de São Paulo. Era um chassi com mecânica DKW vestido com carroceria de chapa de aço. Tinham o respaldo técnico de Jorge Lettry (que na época chefiava o departamento de competições da Vemag) e contavam com Anísio Campos, que, além piloto, conhecia o processo de moldagem em fibra de vidro. Logo vieram as vitórias nas pistas e o carro ficou conhecido como DKWMalzoni. Nessa época, dois modelos já eram fabricados. Um despojado, para competições, chamado de Espartano. O outro era o GT de rua, acabamento requintado.
Com o sucesso nas pistas, Rino Malzoni reuniu uma equipe que em 1964 formou a LUMIMARI Ltda., empresa destinada à construção dos GT Malzoni, com nome formado pelas iniciais dos sócios, em São Paulo, para dar início à fabricação do carro na Avenida Presidente Wilson, em São Paulo. Já com o nome Puma, apresentou um novo GT no Salão do Automóvel de 1966. Redesenhado por Anísio Campos e com um acabamento mais esmerado, o esportivo ganhou o prêmio de QUATRO RODAS como o melhor projeto de carro brasileiro. Mas o sucessor do GT Malzoni com motor de dois tempos viveu pouco. Em 1967 a Vemag, comprada pela Volkswagen, encerrou suas atividades. A soma dos GT Malzoni e Puma GT produzidos com mecânica DKW foi de aproximadamente 170 carros.
Puma GT 1500  foi lançado em 1.968, também era conhecido como Puma II e ou Puma Volkswagen, seu design foi inspirado em modelos espotivos consagrados de sua época. Sua mecânica VW de 1.500 cm3 com refrigeração a ar, para garantir um desempenho mais condizente, recebia kit especial com dupla carburação, sua potência era de 60 cv e a velocidade máxima de 150 km/h.

2 comentários:

  1. Um belo PUMA!!! É de que estado Lubby? Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de SP Caíque estava sendo vendido na época que publiquei as fotos, como era um belo e original exemplar salvei as fotos pois sempre servem como referencia para algum amigo que esteja restaurando algum 67..
      abs

      Excluir