terça-feira, 5 de outubro de 2010

Como fazer balestra ou besta caseira ( 2 )


















2 modelos de balestra que tenho e gosto de atirar, a preta foi uma que fabriquei com arco de aço num estilo mais medieval inclusive na epoca que fabriquei me inspirei nas que eram fabricadas pelo nosso querido amigo Jorge Canalle ( falecido ) grande artezão e fabricante de armas medievais, na com o arco recurvo usei para fazer o arco lamina de aço usada na suspensão dianteira da kombi, dei o shape na lamina primeiro e depois mandei dar uma tempera no sal grosso pela pressão da lamina tive que usar cabos de aço, a coronha mandei cortar em madeira mesmo e depois instalei o sistema de gatilho que foi por mim desenvolvido na epoca e tirei como base o gatilho de uma arma de pesca submarina, a camuflada com o arco de roldanas é um produto da master fabricante nacional, bem pelo tempo que à tenho e venho atirando com ela posso dizer que é uma otima balestra pois consigo fazer otimos e precisos tiros na faixa de 40/50 metros e com bastante penetração inclusive tem o incoveniente de ter um alvo com um anteparo bem preparado para segurar a seta, a potencia gira na faixa de 150 lbs tanto o tamnaho do arco como da coronha giram na faixa de 70 cm. A balestra de roldana é uma que já tenha a bastante tempo e é de fabricação da Master uma excelente besta diga-se de passagem....
ps. as minhas laminas sempre foram temperadas depois de dado o cheipe no sal grosso e sempre tive que usar cabos de aço no arco pois com cordas normais em poco tempo se rompiam, qualquer duvida estamos ao dispor dos amigos, basta perguntar....











No link abaixo tem um video de como fazer o gatilho e a  corda do arco sempre procurei usar cabo de aço.
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2012/03/fazendo-gatilho-para-besta-balestra.html

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Malzone dkw 66


Uma pequena parte da historia deste carro resgatada: por hora vou contar a minha parte, comprei este carro em 1977 consta no doc. da epoca : marca = dkw vemag /// placa = OX 2338 RJ ///// hp = 50 ///// cor = branca ///// chassis = G 1022
Agora tive a grande satisfação de saber pelo grande amigo Rogerio possuidor de varios dkw's placas pretas e tb um possuidor de um puma 67 dkw que com certza vai ser outro pp de ter noticias da

antiga puma digo malzone e que segundo ele se encontra em otimas mãos, um outro amigo ( Felipe ) me complementou a noticia com os dados e fotos do carro atualmente, link abaixo

...
http://www.pumaclassic.com.br/2010/10/puma-de-amigo-gt-malzoni-1966.html

DKW

Para quem gosta do motor 2 t como eu uma otima noticia.

http://www.dekabras.com.br/site/index.php

Lorena GT


































Um grande classico que o nosso grande amigo Fernando esta trazendo a vida novamente lá em Saquarema - RJ para quem quiser maires detalhes link abaixo, esta lorena de corrida com o numero 20 é do nosso amigo Sidnei Cardoso.





OS TRÊS TIPOS DE CARROCERIA DOS PUMAS TUBARÃO

OS TRÊS TIPOS DE CARROCERIA DOS PUMAS TUBARÃO

1968, 1969 e 1º semestre de 1970

Carroceria com pára-brisa no canto inferior em ângulo reto;
Compartimento do porta-malas igual ao dos fuscas com tampa abrindo da frente para a traseira;
Bojo dos faróis com acesso pelo pára-lama;
Possui o teto reto;
Traseira chapada com alojamento de lanternas de sinalização e placa pequenas;
Utiliza como lanternas as piscas dianteiras do pick-up C-14 da GM, porém com lentes vermelhas como no Puma DKW;
As setas dianteiras eram abaixo dos pára-choques e retangulares;

ESTE MODELO TEM O FRISO DIVIDINDO O TETO NA PARTE INTERNA.

2º Semestre de 1970, 1971 e 1972

Carroceria com pára-brisa no canto inferior arredondado;
Compartimento do porta-malas igual aos Pumas mais modernos e tampa abrindo da traseira a para frente;
Passa-se a usar as lanternas traseiras da VW TL;
As setas dianteiras passam a ser posicionadas acima dos pára-choques sendo nos nacionais as do Corcel I 1969/1970 (retangulares) e nos para exportação as da Honda CG 125;
Alguns Pumas para exportação utilizavam as lanternas traseiras do Saab;
Até o primeiro semestre de 72 possui um “friso” em alto relevo em cima do capo que se dividia para os lados ao chegar à ponta, junto ao emblema do Puma;
Teto mais arredondado;
Traseira com uma leve inclinação (chanfrado para dentro), com alojamento de lanternas de sinalização e placa maiores;
Ppossuem soleira de alumínio nas portas, as mesmas do Karmamm Ghia encurtadas.

ESTE MODELO TEM O FRISO DIVIDINDO O TETO NA PARTE INTERNA.

1973,1974 e 1975

Este modelo é bem diferente dos anteriores. Foi quando resolveram fazer novos moldes e aproveitaram para corrigir os detalhes estéticos de design (não esquecendo da pressão da VW com a apresentação do SP2). Esta carroceria tem os pára-lamas (dianteiro e traseiro) mais arredondados; bojo dos faróis com acesso pelo porta-malas; as portas tem uma angulação melhor e maior; passa-se a utilizar soleiras de fibra pintadas de preto fosco; as tomadas laterais de ar (tubarão) são mais acentuadas, menos tímidas que as anteriores; Dessa tomada de ar para trás, a carroceria ia fechando no modelo anterior, deixando o vigia traseiro um trapézio invertido, já no modelo novo, ia reto até o final da traseira, deixando o vigia traseiro mais quadrado e com os cantos superiores arredondados; teto maior; traseira chanfrada, com os detalhes mais acentuados e harmoniosos; até meados de 74 ainda usava os limpadores invertidos. Deixou de ter um design de uma fera de pista, para ser um esportivo social.

ESTE MODELO NÃO TEM FRISO DIVIDINDO O TETO NA PARTE INTERNA.

Todos os Pumas tubarão têm seu número de série arrebitado no túnel, logo atrás do freio de mão com as letras SP e iniciam com o nº 14.

domingo, 26 de setembro de 2010

Arco Recurvo shakespeare e browning







Arco Recurvo de 40 libras, é um arco antigo da decada de 50/60 shakespeare mas ainda se encontra em otimas condições e é muito bom de atirar com ele, o outro é um browning mod.  mais moderno da decada de 70 um arco excepcionla, pra mim pelo menos,

otimo e preciso...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Arco e flecha PSE composto

Outra coisa que gosto e pratico, é tiro com arco e flecha.

GT Malzoni e o famoso Alfazone.

malzone hardtop de corrida.





Fotos do GT Malzoni fabricado em 1966, este carro usava a mecanica do dkw e foi desenvolvido para carro de pista ( espartano ) depois é que foi modificado e colocado à venda como carro esporte para uso diario, e ainda foi feito prototipo chamado de 'ALFAZONE ' usava a carroceria do malzone e tinha a mecanica de alfa romeu, este carro encontra-se atualmente restaurado e pintado de vermelho, esta na coleção de um amigo aqui no Rio de Janeiro, e para os amantes de dkw vale a

pena conferir o site http://www.dekabras.com.br/site/index.php

Fotos do alfazone.







em plena corrida no autodrono do Rio de Janeiro.

Puma 67 - DKW







Painel dentro do padrão original do puma 67, que usava a mecanica do dkw.
vale a pena conferir http://www.dekabras.com.br/site/index.php

domingo, 25 de julho de 2010

Equalizador caseiro p/dupla carburação.

Como fazer um equalizador caseiro para regular a dupla carburação, retirei de uma 4 Rodas antiga, simples e barato..

terça-feira, 15 de junho de 2010

Restaurando um puma gte 72 vermelho ( parte 4 )






Demorou mas levou a primeira mão de tinta agora é só procurar e acertar pequenos defeitos e terminar a pintura.