segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Restaurando um Puma GTE 72 vermelho (parte 1)

no momento da compra, traseira praticamente original precisando apenas de uns acertos nos buracos da saia, as abas é que pretendo deixar pois vou manter os aros 13 que estão nela e como na epoca o pessaol tinha mania de trocar as rodas originais 14 por modelos esportivos aro 13 mais largas que as originais e faziam as tais abas para os pneus poderem ficar dentro dos paralamas, portanto à principio manterei esta configuração e caso não fique bom tirarei as abas e os aros 13.

frente sem o classico bigodinho e o friso no capu, lanternas trocadas e sem as bolhas dos farois, detalhes originais que ao longo do tempo foram retirados e que já estão sendo reparados .

Na lateral temos maçaneta de alfa que vai ser trocada pelo modelo original da puma.





Na parte de baixo da frente faltam as entradas de ar e fazer a correção do bico aonde a placa dianteira é presa pois este modelo que esta nela são dos modelos mais modernos.

Bem vou tentar mostrar as fases desta restauração que comecei a fazer nesta 72 no final de 2008 , bem descobrimos que originalmente ela era amarela e depois levou varias camadas de vermelho cor atual e que pretendo manter, bem conforme o serviço for andando eu vou atualizando a pagina muito embora o serviço tem andado meio devagar .

Um comentário:

  1. boa tarde Luby,
    adquiri recentemente uma preciosidade 72/72, a numeração de série dela é 586, só tem um problema . . . a frente foi lixada( sem bigodes)seta é a redonda e não a do corcel 69, as laterais foram aumentadas pra ficar mais largo, agora . . .a frente dela não é original assim né. . .preciso reconfigurar a frente dela e as laterais , mais preciso no paralama onde foi aumentado,os encaixes pra bolha,onde que consigo as medidas da lateral e da frente pra voltar o original, será que é tão dificil conseguir ??

    grato
    Eliel
    eliel_levi@hotmail.com

    ResponderExcluir