quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Adptação de carburador corpo duplo no coletor original do fusca.







Adptação de carburador de corpo duplo progressivo feito pelo meu amigo bugreiro Marcio e que segundo ele melhorou bastante o rendimento do bugre ( 1600 cc ) e sem ter os problemas da carburação dupla pois anteriormente ele usava a carburação simples original e não estava satisfeito com o rendimento e tambem não queria colocar a dupla carburação, a saida encontrada por ele foi a colocação de 1 carb. corpo duplo progressivo....
Carburador Weber 450 (Miniprogressivo) a gasolina, difusores 21/24, 2º estágio com acionamento mecânico, giglagem original, conforme tabela de calibragem da Weber, no linkdo planeta bugre abaixo temos maiores informações, sobre o belissimo trabalho realizado pelo amigo Marcio que esta de parabens .
http://planetabuggy.forumeiros.com/carburacao-e-injecao-eletronica-f14/adaptacao-do-mini-progressivo-no-buggy-t2454.htm

No link abaixo temos outras adptações feitas com sucesso tambem.
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/carb-de-corpo-duplo-no-motor-vw-ar.html
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2011/07/carburador-dfv-446-central-no-fusca.html

16 comentários:

  1. muito interessnate, acredito q se o sistema de aquecimento do coletor estiver funcinando, ainda pode melhorar mais ainda a mistura e a marcha lenta, seria uma opçao pra melhorar a carburação sem ter q trocar os cabecotes. a maior dificuldade fica com o filtro de ar. se postar mais fotos, fica mais facil novos ideias de adaptação, obrigado.
    gonzagax@terra.com.br

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  2. Nos links abaixo tem outra adptação feita com sucesso tambem, infelizmente as fotos que tenho são essas.

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    1. Veja no Youtube : FUSCA COM CARBURADOR DE VENTURI VARIÁVEL .
      Aguardo seus comentários.

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    2. Espetacular, vale a pena ver..

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  3. Boa noite, gostaria de saber se essa adaptação do mini progressivo também serve para motores 1300. Pois meu fusca tem motor 1300 e gostaria de melhorar o rendimento sem gastar tanto. Pois todos os relatos, são em motores 1600. Desde já agra-desso.

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  4. amigo da uma olhada neste post abaixo
    http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/search?q=Carburador+corpo+duplo+weber+para+fusca

    Na decada de 60/70 ja se usava este tipo de carburador de corpo dulo em todos aircooler, creio que o mais facil e simples seria a instalação de uma dupla de solex 32 usando os coletores de admissão do fusca 1300 a alcool aqui no blog tem uma reportagem sobre esta intalação que era de um kit da puma para motores 1300/1500.
    abs

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  5. esse tipo pode ser usado com o 2e tambem

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  6. esse tipo pode ser colocado no esquema do carburador 2e

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  7. No texto do post diz qual é o carburador usado...

    Carburador Weber 450 (Miniprogressivo) a gasolina, difusores 21/24, 2º estágio com acionamento mecânico, giglagem original, conforme tabela de calibragem da Weber

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  8. ola amigo, gostei da adaptação, eu tenho um fusca 1300 a gasolina , gostaria de saber se é possivel por o mini progressivo no fusca 1300? no caso a medida certa dos difusores e a giglagem qual tabela seria, desde ja muito obrigado

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  9. Renato eu começaria a testa com as medidas que estão no post.
    abs

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  10. Amigos se puderem me ajudar ficaria grato. Estou com um fusca pra fazer o motor, comando w100, e nao gostaria de colocar dupla carburaçao. Vi o ooste sobre o carburador 2 estagios sera que esta adptaçao ficaria boa em um motor 1300 com w 100. Desde ja agradeço.

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  11. se or bem instalado creio que fica bom inclusive esta adptação ja foi vendida na decada de 60/70 procure fazer um bom coletor que creio ficara bom sim... depois informa como ficou. abs

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  12. no link https://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/04/carburador-corpo-duplo-weber-para-fusca.html

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