terça-feira, 15 de março de 2011
Tipos dos Volantes usados nos pumas..
* GT Malzoni 1964 a 1966:
Volante três hastes em aluminio polido com circulos vazados, raio de madeira, diâmetro 400 mm, marca Walrod;
* Puma GT 1966 a 1969 (DKW e VW) e GT4R:
Volante F1, três hastes em alumínio polido, diâmetro 320 mm, marca Fittipaldi e fabricação Volantes Pluma.
* Puma GTE, GTE Spyder e GTS 1970 a 1974; GTE Espartana (corridas) e Buggy Kadron 1970 a 1972:
Volante Puma, três raios em ferro pintado em preto com furos em forma oval, diâmetro 320 mm, marca Panther.
* Puma GTE Espartana (para corridas) e Buggy Kadron 1972 a 1975:
Volante Formula 1, três raios em ferro pintado em preto sem furos nas hastes, com um anel vermelho na haste vertical, diâmetro 300 mm, marca Fittipaldi.
* Mini-Puma 1974:
Protótipo de veículo urbano não fabricado, 2 cil. e 750 cc, projetado por Milton Masteguin, usava Volante Puma, três raios em ferro pintado em preto, com a parte superior das hastes em arco, sem furos, diâmetro 320 mm, marca supostamente Panther.
* Puma GTE, GTS 1975 a 1976 1a. série:
Volante Puma, três raios em ferro pintado em preto,com a parte superior das hastes em arco, furos circulares, diâmetro 320 mm, marca Panther.
* Puma GTB 1974 a 1979:
Volante Puma, três raios em ferro pintado em preto,com a parte superior das hastes em arco, furos circulares, diâmetro 350 mm, marca Panther.
* Puma GTE GTS 1976 a 1978:
Volante Puma, dois raios em ferro pintado em preto, furos circulares, diâmetro 320 mm, marca Panther.
* Puma GTE GTS 1979 a 1980:
Volante Puma, três raios em ferro pintado em preto, as hastes com dois furos circulares cada, grande botão de buzina, diâmetro 320 mm, marca Panther.
* Puma GTB S2 1979 a 1985:
Volante Puma, três raios em ferro pintado em prata, as hastes com dois furos circulares cada, grande botão de buzina, diâmetro 350 mm, marca Panther. Interessante que o Protótipo e as fotos do Manual, trazem esse volante com três furos em cada haste, imitando os volantes Mololita, depois eliminaram um furo, ficando somente dois, talvez para não criar problemas de design industrial.
* Puma GTI GTC P-018 1981 a 1985:
Volante Puma, três raios em ferro pintado em prata, as hastes com furos circulares, grande botão de buzina, diâmetro 320 mm, marca Panther.
* Puma GTB ASA e AMV:
Volante Puma, três raios em ferro pintado em preto, as hastes com dois furos circulares cada, grande botão de buzina, diâmetro 350 mm, marca Panther.
* Puma AM1 e AM2:
Volante Puma, três raios em ferro pintado em preto, as hastes com dois furos circulares cada, grande botão de buzina, diâmetro 320 mm, marca Panther.
* Puma AM3 e AM4:
Volante Puma, três raios em ferro com acabamento em moldura de plástico que acionava o botão de buzina, diâmetro 320 mm, com o emblema da "fera" sobreposta na haste vertical.
O AMV 4.1 Possui dois tipos de Volante: AMV 4.1 "limpa trilho" Fase 1 ( Spoiler Dianteiro, Frente e Para-choques e aerofolio pretos, Rodas de GTB/S2 Aro 15, Lanternas de Opala Tricolores faróis de milha retangulares ) Usava Volante Panther 350mm igual ao do GTB/S2 porém ( Botão da Buzina não tinha logo PUMA e sim PANTHER )
AMV 4.1 Fase 2 ( parachoques, e frente pintada na cor do carro, Spolier dianteiro integrado a carroceria, Faróis de neblina GOL 1988 a 1994 Aerofolio na cor do carro, Rodas Estrela Novo desenho. Volante Panther ( Modelo 4 Raios Botão de buzina nas extremidades dos raios Superiores 350mm aprox. logotipo com a Face da PUMA no centro em preto.
AM-3 e AM-4, AM-4 Conversivel Volante Panther 3 Raios Face Lisa Face do PUMA PRETO na Parte inferior do Raio central 320mm
Os Volantes dos Caminhões 914, 914Cd 7900 e 7900 Cd eram os mesmos da Linha Ford F-4000, com logotipo com a Face da PUMA no centro em preto.
Obs.: A regra nem sempre se aplica aos produtos exportados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário