segunda-feira, 3 de junho de 2013

Carburador . solex 32 central no coletor do fusca

Uma instalação interessante para quem não gosta de dupla é a instalção do carb. solex 32 no coletor central do motor vw-ar  ( 1300/1500 /1600 )  a grande vantagem deste carburador é que alem dele ser 32  e ter  o venture 24 é que podemos trocar a base para 34 e o venturi ou difusor que neste modelo de carb. é removivel podendo assim aumenta-lo  se o motor tiver algum preparo alem de ser um carb.  fácil de ser encontrado e relativamente barato..o carb. usado é o da esquerda pelo motivo da saida para o vácuo do distribuidor o chato é regular a marcha  lenta pois os parafusos de regulagem ficam pra dentro da capela,
 fazer o acerto da giglagem conforme a cilindrada do motor ai nesta fase é que é preciso um pouco de paciencia pois acerto de carburação normalmente é na tentativa e erro mesmo, as fotos dessas instalação são do amigo rafaelwsh nic do forum fusca brasil  ou "rfhwsh" nic usado por ele no forum fusca 4ever, no final do post tem o link  ...


para prender o cabo do acelerador, usado  uma haste de solex 30,  quebrar um pedaço e prender junto ao eixo da borboleta da Solex 32, sem muita complicação




Peças feitas de PVC   abaixo  o link  da instalação  no forum fusca 4 ever
a config. inicial boa do carburador ficou :
principal = 155    Ar= 100   Lenta =65  injetor = 55     venturi = 24  



http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?12354-Giclagem-em-solex-32-Central

http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,64864.0.html




3 comentários:

  1. Pratica também neste motor a instalação do alternado e dinamo, gambiarra que está ficando comum por aí.......

    ResponderExcluir
  2. Onde.se encontra a base plastica pra adaptar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio a peça tem que ser feita mesmo.

      Excluir