Só foram aceitos buggies com motor VW (havia com outros motores???) com preparação livre, pneus de qualquer tipo e medida, nacionais e importados, sem correntes. Os pilotos reclamaram de ter que pilotar com camisas e calças compridas. Um piloto derrapou constantemente, e quase leva as arquibancadas das autoridades presentes. Depois se chocou com uma baliza de volei. Mas tudo terminou bem, e Casari ganhou a corrida com certa facilidade. Outros pilotos participantes foram Bob Sharp,Alvaro da Costa Filho, Pericles da Rocha Sobrinho, Sergio Chamouin, Alessandro Ponce de Leon, Newton Martins, Joao Aurenio Miranda, Nilo Maroni, Ronald Berg, Roberto Bittencourt e Ricardo Pereira.
Prêmios:
1º colocado – EQUIPE BUGRE – Norman Casari – Prêmio: Buggy BUGRE e troféu
2º colocado – Prêmio: Cr$ 3.000,00 e troféu
3º colocado – EQUIPE BUGRE – Álvaro Costa Filho – Prêmio: Cr$ 2.000,00 e troféu
4º colocado – EQUIPE BUGRE – Marco Aurélio Donida – Prêmio: Cr$ 1.000,00 e troféu
5º colocado – Prêmio: Passagem aérea Buenos Aires – para assistir Grande Prêmio da Argentina
6º colocado – BUGRE – equipe não oficial – Prêmio: passagem aérea Rio/SP/Rio com estada em Hotel e bilhetes para Interlagos para o Grande Prêmio Brasil.
7º ao 10º colocado foram oferecidos troféus.
Na Revista 4 Rodas de Fevereiro de 1973 pag. 118 à 121 tem a reportagem da corrida.
o segundo colocado foi Alessandro C. Ponce Leon, mesmo sem patrocinio, não era proficional, correndo dentro do regulamento, com o Buggy Kadron 1.600 cc dupla 32, conseguiu chegar logo atraz do 1º colocado Norman, colocando uma volta em cima dos demais participantes.
ResponderExcluirvaleu pelo esclarecimento..
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