terça-feira, 25 de junho de 2013

Carburador solex 40 EIS

Detalhes  deste famoso carburador  usado  no opala  e que  tambem  foi e é  muito usado nos vw-ar tanto aqui no Brasil como no exteriror, a Kadron e  a puma vendiam  um kit  de dupla carburação com esses carburadores...




8 comentários:

  1. Além da Kadron e da Puma, tambem a Draco vendia este kit (tenho um...). O acionamento não era com os componentes do VW dois carburadores como na foto, mas sim uma vareta unica unindo os dois carburadores, e uma mini-vareta ligada a vareta maior, prsa em uma estrutura que saia da caixa da ventoinha.

    ResponderExcluir
  2. Realmente tinha esquecido da Draco, este tipo de acionamento que vc comentou era similar ao usado nas primeiras pumas ( 68/69)quando ela usava a dupla carburação com os carburadores do gordine e nos 40 tambem...

    ResponderExcluir
  3. As da puma eram assim tambem olha o link abaixo
    http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/03/instalando-dupla-32-da-puma-no-fusca.html

    ResponderExcluir
  4. procuro informação da especificação dos gigleurs utilizados nestes carburadores para ajuste ideal do motor, caso tenham informação favor mencionar aqui ou por email gazotti@gmail.com , grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para inicio de regulagem da dupla 40 num motor vw-ar esta creio ser boa

      difusor de 30 mm ( ideal seria de 28 )
      ar = 145
      principal = 147,5
      lenta = 52,5
      injetor = 70
      abs

      Excluir
    2. O pé eo mesmo ou tem q fazer adaptação?

      Excluir
    3. Usando o coletor de admissão apropriado como tem na foto é só instalar e regular a giglagem, o coletor é encontrado em lojas de preparação marca kadron.

      Excluir
  5. Para inicio de regulagem da dupla 40 num motor vw-ar esta creio ser boa

    difusor de 30 mm ( ideal seria de 28 )
    ar = 145
    principal = 147,5
    lenta = 52,5
    injetor = 70

    pode tentar a que era usada pela puma tambem
    http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/search?q=tabela

    ResponderExcluir