Pumas / bugres e outras coisas..
By Helio Mendonça
terça-feira, 25 de junho de 2013
Carburador solex 40 EIS
Detalhes deste famoso carburador usado no opala e que tambem foi e é muito usado nos vw-ar tanto aqui no Brasil como no exteriror, a Kadron e a puma vendiam um kit de dupla carburação com esses carburadores...
Além da Kadron e da Puma, tambem a Draco vendia este kit (tenho um...). O acionamento não era com os componentes do VW dois carburadores como na foto, mas sim uma vareta unica unindo os dois carburadores, e uma mini-vareta ligada a vareta maior, prsa em uma estrutura que saia da caixa da ventoinha.
Realmente tinha esquecido da Draco, este tipo de acionamento que vc comentou era similar ao usado nas primeiras pumas ( 68/69)quando ela usava a dupla carburação com os carburadores do gordine e nos 40 tambem...
procuro informação da especificação dos gigleurs utilizados nestes carburadores para ajuste ideal do motor, caso tenham informação favor mencionar aqui ou por email gazotti@gmail.com , grato
Usando o coletor de admissão apropriado como tem na foto é só instalar e regular a giglagem, o coletor é encontrado em lojas de preparação marca kadron.
Além da Kadron e da Puma, tambem a Draco vendia este kit (tenho um...). O acionamento não era com os componentes do VW dois carburadores como na foto, mas sim uma vareta unica unindo os dois carburadores, e uma mini-vareta ligada a vareta maior, prsa em uma estrutura que saia da caixa da ventoinha.
ResponderExcluirRealmente tinha esquecido da Draco, este tipo de acionamento que vc comentou era similar ao usado nas primeiras pumas ( 68/69)quando ela usava a dupla carburação com os carburadores do gordine e nos 40 tambem...
ResponderExcluirAs da puma eram assim tambem olha o link abaixo
ResponderExcluirhttp://pumaslubisomem.blogspot.com.br/2011/03/instalando-dupla-32-da-puma-no-fusca.html
procuro informação da especificação dos gigleurs utilizados nestes carburadores para ajuste ideal do motor, caso tenham informação favor mencionar aqui ou por email gazotti@gmail.com , grato
ResponderExcluirPara inicio de regulagem da dupla 40 num motor vw-ar esta creio ser boa
Excluirdifusor de 30 mm ( ideal seria de 28 )
ar = 145
principal = 147,5
lenta = 52,5
injetor = 70
abs
O pé eo mesmo ou tem q fazer adaptação?
ExcluirUsando o coletor de admissão apropriado como tem na foto é só instalar e regular a giglagem, o coletor é encontrado em lojas de preparação marca kadron.
ExcluirPara inicio de regulagem da dupla 40 num motor vw-ar esta creio ser boa
ResponderExcluirdifusor de 30 mm ( ideal seria de 28 )
ar = 145
principal = 147,5
lenta = 52,5
injetor = 70
pode tentar a que era usada pela puma tambem
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/search?q=tabela