O programa de carros elétricos da Porsche apresentou três protótipos do rodster Boxter E. Duas versões terão tração traseira e uma nas quatro rodas.
No modelo com tração 4X4, a força vem de dois motores elétricos independentes que atuam sobre os eixos dianteiro e traseiro, produzindo potência combinada de 241 cv e 55 kgfm de torque total a 12.000 rpm. A Porsche afirma que o modelo faz de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge velocidade máxima limitada eletronicamente a 200 km/h.
No caso dos modelos de tração traseira oferecem 121 cv e 27,5 kgfm de torque, atingindo de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e a velocidade máxima de 150 km/h.O Boxster E é equipado com uma bateria de lítio-ferro-fosfato que oferece autonomia de 107 km. O carregamento pode ser feito em uma tomada convencional em cerca de 9 horas. O tempo pode ser reduzido se o carro for conectado a um dispositivo de recarga rápida.
Com foco na viabilidade de produção dos carros, a marca alemã afirma que o modelo mantém todos os padrões de segurança e até mesmo a quantidade normal de espaço para bagagem, apesar da adição de componentes elétricos.
No modelo com tração 4X4, a força vem de dois motores elétricos independentes que atuam sobre os eixos dianteiro e traseiro, produzindo potência combinada de 241 cv e 55 kgfm de torque total a 12.000 rpm. A Porsche afirma que o modelo faz de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge velocidade máxima limitada eletronicamente a 200 km/h.
No caso dos modelos de tração traseira oferecem 121 cv e 27,5 kgfm de torque, atingindo de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e a velocidade máxima de 150 km/h.O Boxster E é equipado com uma bateria de lítio-ferro-fosfato que oferece autonomia de 107 km. O carregamento pode ser feito em uma tomada convencional em cerca de 9 horas. O tempo pode ser reduzido se o carro for conectado a um dispositivo de recarga rápida.
Com foco na viabilidade de produção dos carros, a marca alemã afirma que o modelo mantém todos os padrões de segurança e até mesmo a quantidade normal de espaço para bagagem, apesar da adição de componentes elétricos.