Um furgão feito a partir de um fusca, por aqui no Rio de janeiro a Baja Bug andou fabricando este tipo de furão na década 80/90 eram uns carrinhos bem estilosos ... hoje em dia são raridades e muito dificeis de se achar algum.As pick-up's tambem ja vi algumas em ambos os casos sempre se colocavam os motores deitados ..
domingo, 23 de dezembro de 2018
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
UM FELIZ NATAL PARA OS AMIGOS
Desejo um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações para todos os amigos e claro seus familiares ....
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
SUPORTE PARA ARCOS E FLECHAS
No caso este meu suporte esta com alguns dos meus arcos vintage pois são arcos que eu gosto de colecionar por serem verdadeiras obras de arte..
Marcadores:
suporte para arco e flecha
quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
terça-feira, 11 de dezembro de 2018
WILLYS INTERLAGOS
Foram fabricados no Brasil no periodo de 1961 a 1966 em 3 modelos Cupe, Conversivel e a famosa Berlineta usavam a mecanica do gordine porem com algum preparo especial, o principal era o chamdo motor 1093 que era o motor 850 cc do gordine porem com um preparo especial tipo tx de compreção / comando cabeçote especiais alem de um carburador de corpo duplo solex com potencia na faixa de 45 cv alem desse motor que era o padrão tinhamos tambem mais 2 opções o 904 com na faixa de 56 cv e o 1000 com com 70 cv. Esses carros eram os Renault Alpine A 108 fabricados na França .
CONVERSIVEL
CUPE
BERLINETA
CONVERSIVEL
CUPE
BERLINETA
sábado, 8 de dezembro de 2018
quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
PUMA GT 1967
Essa foi a primeira PUMA produzida pois anteriormente os carros eram os MALZONE tanto que ate hoje o pessoal chama erradamente as pumas 67 com a mecanica do DKW de puma malzone, 1967 foi o unico ano desse modelo pois em 68 a mecanica foi trocada para VW e usava
o chassis do karmam guia com mecanica 1500 e dupla carburação..
ABAIXO OS MALZONES 1966
o chassis do karmam guia com mecanica 1500 e dupla carburação..
ABAIXO OS MALZONES 1966
domingo, 25 de novembro de 2018
MILÉSIMA PUMA FABRICADA
Pela pinta parece ser uma 1971 essa milesima puma fabricada..
Pela tabela dos carros fabricados essa milesima foi no ano de 1971 ..puma só vou considerar de 1967 pra frente que foi o unico ano que saiu puma com mecanica de DKW 65 e 66 eram malzones.
De 67 ate 71 foram fabricados 1;079 carros.
Pela tabela dos carros fabricados essa milesima foi no ano de 1971 ..puma só vou considerar de 1967 pra frente que foi o unico ano que saiu puma com mecanica de DKW 65 e 66 eram malzones.
De 67 ate 71 foram fabricados 1;079 carros.
1964/1965:
|
15 (GT Malzoni)
|
1966:
|
34 (GT Malzoni e primeiro DKW Puma GT)
|
1967:
|
121 (DKW Puma GT)
|
1968:
|
151 (primeiros coupes com mecânica VW)
|
1969:
|
272
|
1970:
|
202
|
1971:
|
323 (primeiros conversíveis com mecânica VW)
|
1972:
|
484
|
1973:
|
771 (primeiros com mecânica GM (GTB)
|
1974:
|
1,137
|
1975:
|
1,583
|
1976:
|
1,911
|
1977:
|
2,898
|
1978:
|
3,390
|
1979:
|
3,595
|
1980:
|
3,042 (últimos GTE/GTS, primeiros GTI/GTC)
|
1981:
|
929
|
1982:
|
471
|
1983:
|
146
|
1984:
|
32 (algumas fontEs dizem cerca de 100)
|
1985:
|
10 (fechada a fábrica de São Paulo, o total pode incluir caminhões)
|
1986/1987:
|
15 (produção estimada da Auracária veículos)
|
1987/1993:
|
203 (Série AM produzida pela Alfa Metais)
|
Marcadores:
milesima puma fabricada
domingo, 18 de novembro de 2018
ENCONTRADA ENTERRADA NA CALIFORNIA UMA FERARI DINO 246 GTS 1974
Muitas crianças gostam de brincar na areia, na esperança de ficarem ricas e encontrarem alguns antigos tesouros escondidos. O que normalmente encontram é um velho carrinho do tamanho de uma caixa de fósforos ou um presente deixado para trás por um gato. De qualquer forma, é muito raro encontrarem algo desejável.
Bem, esse não foi o caso de um grupo de meninos na Califórnia, EUA. Eles estavam escavando seu quintal, quando encontraram algo que faria o maxilar de qualquer um cair e sua boca começar a babar. Em 1978, esses meninos estavam escavando o quintal, quando se depararam com algo grande, algo de metal e algo muito valioso. Uma Ferrari enterrada!
Na verdade, os meninos descobriram uma Ferrari Dino 246 GTS de 1974 enterrada a poucos centímetros sob a terra. A família tinha recém mudado para a casa e imediatamente chamou as autoridades que vieram e bloquearam o acesso à área. Uma equipe de investigadores chegou e desenterrou o carro raro.
Após desenterrar o carro esportivo italiano, ficou evidente que alguém havia planejado voltar para recuperar o veículo. O veículo foi mumificado cruamente com toalhas nas tomadas de ar e fita em muitas das fendas, porém as janelas não estavam totalmente fechadas causando muitos danos interiores.
A companhia de seguros, Farmers Insurance, foi acionada e devido ao NIV – Número de Identificação do Veículo, eles rastrearam o último proprietário. Após a investigação, foi descoberto que o dono do carro realmente havia contratado ladrões para roubar o carro e despejá-lo no oceano, assim ele poderia receber do seguro. Os ladrões enterraram o carro com a intenção de retornar para pegá-lo.
A Ferrari enterrada foi leiloada, após estar em exposição, com sua história incrível sendo relatada em todo o país. Ela foi comprada por um jovem mecânico que era dono de sua própria mecânica, na Califórnia. O preço foi estimado entre US$ 5.000,00 e US$ 9.000,00.
O novo dono restaurou totalmente a Ferrari enterrada e muitas vezes participa de exposições de automóveis. Aqui estão as fotos do carro após a restauração completa.
Marcadores:
ferrari dino enterrada
quinta-feira, 15 de novembro de 2018
sábado, 10 de novembro de 2018
ENCONTRO ANUAL DO LOWBUGS 11-10-18
Amigo reunidos no evento anual dos LOWBUGS
os amigos: Claudio Ferramenta / eu /Arcindo/Cyrano baja verde / rubens
os amigos: Claudio Ferramenta / eu /Arcindo/Cyrano baja verde / rubens
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
Assinar:
Postagens (Atom)