Todas as caixas de marcha da Volkswagen do SP-2, dos modelos sedan 1300, Fuscão 1500, Bizorrão 1600, sedan 1600 a gasolina e a álcool, e a linha Itamar de 94 a 96 tinham as mesmas relações de marcha, ou seja, as relações de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª eram as mesmas. A diferença estava ou está na relação do diferencial (pinhão e coroa) que obedecia a seguinte ordem:
8 X 31 – Relação de redução = 1 : 3,875 (caixa longa) – SP-2, Itamar;
8 X 33 – Relação de redução = 1 : 4,125 (caixa média)- Brasília, Variant , Fuscão 1500, Bizorrão 1600; PUMA
8 X 35 – Relação de redução = 1 : 4,375 (caixa curta) – Sedan 1300 de qualquer ano.
8 = número de dentes do pinhão (engrenagem do diferencial);
31, 33 e 35 – Número de dentes da coroa (engrenagem do diferencial).
As nossas pumas sempre usaram a intermediaria que pra mim é a melhor delas todas ou seja a 1:4,125, mesma do fuscão , Brasilia, ou 8×33 (pinhão de 8 dentes e coroa de 33 dentes).
Gol a ar não era 8x31 também ?
ResponderExcluiro gol bx 1600 cc era 8x31 sim ja o gol 1300 creio que era = a do fusca 1300
ExcluirO BX 1300 usa a 8x33
ResponderExcluirMais a coroa e pinhao dos BX só serve em kombi
O BX 1300 usa a 8x33
ResponderExcluirMais a coroa e pinhao dos BX só serve em kombi
Existe tambem a 7x31 do fusca mile duca mas não encontro muita informação
ResponderExcluircoisa muito rara mesmo.
ExcluirPreciso de um conjunto coroa e pinhão 8x33 gol bx vcs tem?
ResponderExcluirTENHO NÃO AMIGO
ResponderExcluir